E agora? É a Mastopexia ou a Mamoplastia Redutora que resolve?
A primeira definição que você precisa saber é que a Mamoplastia Redutora é um TIPO de Mastopexia, que é um dos tipos de Mamoplastia!
A Mastopexia pode ser com ou sem prótese e geralmente é definida como a suspensão da mama, após retirada do excesso de pele e flacidez se retirar muito tecido mamário. Não existe uma definicão ideal, mas geralmente se considera retirar aproximadamente menos que 250g de cada lado.
Já na redutora, além da pele retirada e da suspensão, é retirado um volume superior a 250g. Sendo portando indicada para mamas hipertrofica de médio e grande volumes!
Assim nem toda Mastopexia será será de fato uma Mamoplastia Redutora, mas toda Mamoplastia redutora será uma Mastopexia!
- É a partir da análise de cada caso, do volume mamário, da necessidade e da expectativa da paciente que indicamos qual o procedimento e técnica apropriada.
- Na mastopexia por exemplo, é possível usarmos técnicas modernas como a Dual Plane, Grip Plane e Sutiã Interno para alcançar resultados aprimorados, caso se utilize prótese de silicone!
Caso não, é utilizado uma técnica especial chamada Retalho 5Flap… Para realizar a evolução da Mastopexia sem prótese tradicional! A esta técnica se dá o nome de MastoFlap!
Essas técnicas permitem corrigir a queda mamária deixando os seios mais firmes e estabilizados, além de ter uma cicatriz final menor, em L!
E no seu caso, o que mais te incomoda é a QUEDA e flacidez das mamas, sem muito volume? Ou o próprio VOLUME grande delas?